O Painel de Imprensa da ABI Inter no Focus Brasil 2015 acontece no dia 9 de maio, das 9:00am às 11.30am, no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale. Este ano, a Associação Brasileira de Imprensa Internacional buscará objetivar ao máximo as temáticas centrais do painel, dando ênfase a palestras com temas onde os profissionais da mídia possam usar as informações no dia-a-dia da redação. “Queremos oferecer ferramentas que possam facilitar o trabalho da imprensa brasileira nos Estados Unidos e apresentar opções de como os veículos podem aumentar o faturamento da empresa com o uso da mídia social”, explicou Laine Furtado, presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional.

Foto Fernando MagnoUm dos palestrantes do Painel de Imprensa será Fernando Magno, Diretor da Easy Communication Technology, empresa que atua na área de desenvolvimento de sites e softwares há mais de 12 anos. Ele vai falar sobre os desafios e as oportunidades da Mídia Social, apresentando estratégias de como os veículos de comunicação podem ter uma presença forte na mídia social (sites, facebook, SEO, GoogleAds, YouTube). No cardápio, fidelização do leitor via conteúdo e maximização do veículo através de venda de anúncios, além de monetização dos sites, do YouTube e da mídia social. Fernando é formado em Ciência da Computação pela UDESC, possui mais de 200 projetos realizados através da Easy em diversos setores utilizando tecnologias como desenvolvimento de web, SEO e inteligência artificial.

FotoTabathaSiuO Painel da ABI Inter no Focus Brasil 2015 conta também com a palestra de Tabatha K. Siu, Diretora de Negócios da Agência de Notícias EFE News Service em Miami, que estará falando sobre estratégias de como o veículo de comunicação pode maximizar seu pool de notícias com o uso de notícias de agência. Os profissionais de mídia terão a oportunidade de conhecer o trabalho de uma agência de notícias de grande porte e saber não só como comprar os serviços oferecidos por agências de notícias, como também como vender seus produtos e serviços para estas agências. A EFE News oferece o serviço de notícias em português  e de fotos dos principais acontecimentos internacionais para o mercado brasileiro desde 2001. A EFE News uma das agências de notícias mais tradicionais do mercado, tendo sido fundada em 1865 na Espanha pelo jornalista Nilo María Fabra.

Programação do Painel de Imprensa no Focus Brasil 2015

• 8 de Maio
  • Local:  Broward Center for the Performing Arts
  • (201 SW 5th Ave, Ft. Lauderdale, FL 33312)

Painel de Mídia Comunitária / ABI INTER

• 09:00 AM / 9:30 AM

Coffee and Registration

• 09:30 AM / 10:10 AM

Speaker 1 – Fernando Magno – Diretor da Easy Communication Technology
Tema: A Imprensa e os desafios da Mídia Social
Como usar a mídia social para maximizar a imagem do veículo e gerar venda de publicidade

• 10:10 AM / 10:20 AM

Coffee break

• 10:20 AM / 11:00 AM

Speaker 2 – Tabhata Siu – Gerente de Negócios da Agência de Notícias EFE NEWS
Tema: Os bastidores de uma Agência de Notícias
Saiba como comprar e vender notícias, fotos e vídeos para uma agência de notícias.