EticaO Conselho de Ética da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, presidido pelo jornalista Edilberto Mendes, apresentou o texto final do tão esperado Código de Ética da ABI Inter. O texto final foi apresentado à diretoria da entidade no final de outubro. O código de ética funcionará como um guia na implementação de ações administrativas da ABI Inter.

Laine Furtado, presidente da entidade, disse que durante meses de trabalho na estruturação do Código de Ética liderada por Edilberto Mendes, presidente do Conselho de Ética, teve a oportunidade de ver o processo de compilação do texto. “Este foi sem dúvida o projeto mais importante realizado em 2014”, afirmou.

A liderança de Edilberto Mendes e o trabalho de cada membro do Conselho de Ética da ABI Inter, a saber: Alex Colombini, Celso Braz, Glauber Morare, Roberto Lima, Sergio Lima e Zigomar Vuelma, trouxeram como resultado um Código de Ética que reflete as necessidades da imprensa brasileira nos exterior. O novo Código de Ética da ABI Inter foi enviado a todos os associados da entidade e está disponibilizando no website www.abiinter.org.