Em maio de 2014 foi eleita a nova diretoria da ABI Inter para o biênio 2014/2016. Durante 2014 a nova diretoria finalizou vários projetos que estavam em andamento.

Entre eles, destaques para o novo site www.abiinter.org, a organização e o update da lista de associados e do quickbooks, um trabalho em conjunto de Antonio Martins, Eraldo Manes, Gilvan de Sergipe e Laine Furtado.

Entre as conquistas da nova diretoria estão o códido de ética da entidade, elaborado pelo Conselho de Ética da ABI Inter, sob a liderança do jornalista Edilberto Mendes e aprovado pela diretoria.

Outros passos importante foram a criação da página da entidade no facebook, um projeto de Márcia Curvo e a campanha "Valorize a Imprensa Brasileira no Exterior", com design e produção de Celso Braz.

A diretoria esteve ainda reunida com lideranças locais apresentando a visão da entidade.E ainda apresentou um sistema de comunicação efetivo com os associados através do envio de e-mails com informações periódicas sobre a associação.

Laine Furtado, presidente da ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional, disse que agora é o momento de planejar para crescer. "Estamos trabalhando para que a imprensa brasileira seja cada dia mais forte no exterior. Este ano vários outros projetos serão realizados".

A presidente disse que a reunião da diretoria para definir as principais metas de 2015 acontece este mês. "Estamos abertos à participação dos associados, que podem enviar suas sugestões de pauta para o email abi.internacional@hotmail.com".

abi inter news
Nas fotos, Laine Furtado (presidente) com Antonio Martins (vice), Gilvan de Sergipe (secretário), Eraldo Manes (tesoureiro) e Mara Rubia (2nd Secretária) durante a eleição da nova diretoria e no Press Award 2014. Na Diretoria temos também Arthur Muranaga (vice Asia), Marcia Curvo (vice Europa) e Marco Alevato (2nd tesoureiro).

Crédito das fotos: @acontecemagazine e @linha_aberta_magazine