O Conselho de Ética da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, presidido pelo  jornalista Edilberto Mendes, apresentou o texto final do tão esperado Código de Ética da ABI Inter. O texto final foi apresentado à diretoria da entidade no final de outubro.

"Esta é, sem dúvida, uma das grandes conquistas deste ano. O código de ética funcionará como um guia na implementação de ações administrativas da ABI Inter", afirmou Laine Furtado, presidente da instituição.

Laine Furtado disse que durante esses meses de trabalho na estruturação do Código de Ética liderada por Edilberto Mendes, presidente do Conselho de Ética, teve a oportunidade de ver o processo de compilação do texto.

"Queremos agradecer a liderança de Edilberto e o trabalho de cada membro do Conselho de Ética da ABI Inter, a saber: Alex Colombini, Celso Braz, Glauber Morare, Roberto Lima, Sergio Lima e Zigomar Vuelma, que apresentaram um código voltado para as necessidades da imprensa brasileira no exterior. Parabéns a todos", afimou a presidente.

O novo Código de Ética da ABI Inter  foi enviado a todos os associados da entidade e está disponibilizando no website www.abiinter.org. Para ler  o novo código, clique aqui.