A noite começou com a exibição do documentário Mídia da Saudade, com relatos de 50 jornalistas sobre a imprensa comunitária nos Estados Unidos, um trabalho de Carlos Wesley e Neusa Martinez.

A premiação do Press Awards da Imprensa este ano foi diferente. Os veículos de comunicação associados à ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional, premiaram líderes e personalidades da nossa counidade. Entre os homenageados, destaque para a entrega do prêmio a jornalista e fotógrafa Rita Pires, de Orlando.

Logo depois, foi a vez da premiação para destaques da Língua Portuguesa nos Estados Unidos, entregues pela presidente da AOTP, American Organization of Teachers of Portuguese, Anete Arslanian.

Outro ponto alto da noite foi a entrega do troféu News Boy aos veículos de comunicação com mais de 20 anos nos Estados Unidos: Prêmios Especiais, por 43 anos de publicação do jornal The Brasilians, ao diretor Edilberto Mendes, 26 anos do jornal Brazilian Voice, ao diretor Roberto Lima, por 26 anos de circulação do jornal Brazilian Times, ao diretor Edirson Paiva, 20 anos de publicação do jornal Gazeta Brazilian News, à diretora Fernanda Cirino e dos 20 anos de circulação do jornal Brasileiras e Brasileiros (B&B), aos diretores Eraldo e Maida Manes.