Abi Header 01
Abi Header 02 Abi Header Hover 03
Abi Header 04

logo soccer

 

Prêmios de até 6mil dolares atraem novatos e experientes no esporte

air soccer

 

Prepare-se para conhecer o Air Soccer: um esporte que mistura futebol, vôlei e tênis de mesa, pode ser praticado por todas as idades e vem conquistando adeptos por onde passa! Essa super novidade vai ser lançada oficialmente nos Estados Unidos durante um torneio a ser realizado em Orlando no próximo dia 27 de outubro.

O AIR SOCCER CUP vai reunir desde novatos na modalidade até atletas profissionais, como a vicecampeã mundial de vôlei de praia Natália Guitler, que vem a cidade especialmente para o lançamento.

Para concorrer aos US$ 6 mil em premiações, os atletas podem se inscrever no site da Air Soccer ( https://airsoccer.com/).

“O evento vai ter entrada franca, porque o nosso objetivo é propagar o esporte e proporcionar um domingo de diversão para a família!”, explicam os empresários Leonardo e Luca Delgado, responsáveis por trazer a modalidade, famosa na Europa, para os EUA.

O ESPORTE

Assim como no tênis de mesa e no vôlei de praia o objetivo do Air Soccer é colocar a bola na metade oposta da mesa. Detalhe: para isso são permitidos, no máximo, três toques na bola. E, assim como no futebol, não é permitido usar nem os braços e nem as mãos. É possível jogar um contra um ou em duplas.

O esporte já é sucesso entre os jogadores de futebol profissional do Orlando City e do Orlando Pride, porque ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, na melhora nos reflexos, pontaria e controle de bola.

Serviço:
Air Soccer Cup
Dia 27 de outubro, das 9am as 4pm
R9 – Ronaldo Academy
3516 President Barack Obama Pkwy, Orlando, FL 32811

Informações para a imprensa:
Patricia Maldonado
+1 (407) 920-0883 +55 (11) 98303-0001 - whatsapp

Add a comment

IMG 20190919 WA0025A Record TV dá início a uma nova era na produção de conteúdo com a inauguração de três novos estúdios, na Flórida. Será no dia 27 de setembro, data em que a rede de televisão brasileira celebra o seu 66o aniversário.

Em uma área de 5 mil metros quadrados, os novos estúdios da Record TV estão equipados com os mais recentes sistemas e tecnologias do setor, atendendo à demanda por conteúdo com novos formatos como UHD, 4K, IP e Streaming.

A cerimônia de inauguração será conduzida pela modelo e apresentadora de TV brasileira, Ana Hickmann. O evento deve receber convidados VIP, incluindo pessoas influentes do mercado televisivo nacional e internacional, diplomatas, políticos e celebridades do Brasil e dos Estados Unidos.

Para o presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, Marco Alevato, a inauguração destes novos estúdios vai fomentar a mídia brasileira nos Estados Unidos e será de extrema importância para os profissionais qualificados que vivem nos Estados Unidos e no Brasil.

Add a comment

ERRATA
A Associação Brasileira de Imprensa Internacional errou ao publicar, nesta quarta-feira (11), informações sobre o "Encontro de escritores brasileiros em Nova York" como sendo um evento promovido pela VLM Press.

Na realidade, o evento pertence ao Focus Brasil New York que evidencia a literatura brasileira produzida nos Estados Unidos, e vai reunir 74 autores.
Visando a clareza e veracidade de informações, estamos divulgando, na íntegra, a programação do Focus Brasil New York 2019.

Outras informações sobre o evento que será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no Consulado Geral do Brasil em Nova York, estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: http://www.focusbrasil.org/new-york

abiinter nyork

Sexta-feira, 13 de Setembro, 9:00am – 08:30 pm

TODOS OS EVENTOS OCORREM NO CONSULADO GERAL DO BRASIL EM NEW YORK
Endereço: 225 E 41st St, New York, NY 10017

  • 9:00 am – Abertura Oficial do Evento.
    Carlos Borges – CEO, Fundação Focus Brasil
    Nereide Santa Rosa – Diretora Executiva, Underline Publishing e Coord., Focus Brasil NY
    Ministro Marco Antônio Makata – Cônsul-Geral Adjunto, Consulado Geral do Brasil em NY
  • 9:15 am – Painel 1 / A linguística, a retórica e a estética na crítica literária.
    Neste painel o bate-papo será sobre a importância da crítica literária nas artes e literatura e seus desafios quanto ao público leitor, escritores  e artistas.

image003  Elisa Wouk Almino é autora e editora da revista de artes visuais Hyperallergic, baseada em Nova York, e escreve em várias revistas americanas, entre elas The Nation, Paris Review, Guernica Magazine, Words Without Borders e n+1.
image005 Cristiane Bouger é cofundadora do Umwelt Studio no Brooklyn, poeta e contista, especialista em crítica literária sobre dança e performance, publicou ensaios críticos em várias antologias.
image007 Nereide Santa Rosa é escritora, especialista em arte, publicou cerca de oitenta livros e vencedora do Prêmio Jabuti, entre outros. Diretora executiva da Underline Publishing LLC nos Estados Unidos.
   
  • 10:00 am – Apresentações de Escritores:
    Álvaro Lima
    Celma Brett
    Celma Ribeiro
    Cristiane Almeida
    Edivaldo Fontes e Franci Fontes
    Gilvan De Sergipe
    Marli Tole
    Leonardo Teixeira
    Sol Figueiredo
  • 10:50 am – Coffee Break
  • 11:00 am – Painel 2 / Os desafios do escritor brasileiro em língua inglesa
    Neste painel a conversa será sobre a escolha do escritor brasileiro em publicar em inglês, o processo de criação do texto, as diferenças  e dificuldades do escritor nesse processo.

image009 JD Netto, escritor, artista, músico, sua obra se tornou referência entre os livros de ficção para jovens adultos com títulos de sucesso. Fundador do movimento “Saved by the Page”.
image011 Priscila Santa Rosa é autora de quatro livros em inglês, escreve scripts para curtas e video games. Priscila é apaixonada por literatura desde criança e, inspirada em sua mãe escritora, se decidiu pela carreira de autora. Ela escreve a coluna mensal sobre cinema e entretenimento para o jornal  “Brasileiros & Brasileiras.”
image013 Sandra Ferreira atua em hospitais americanos nas áreas de psicologia clínica, música, e espiritualidade. Autora do livro We are all in this together sobre casos clínicos de seu trabalho com imigrantes.
image015 Jonas Correa Filho é recifense, autodidata, sua obra apresenta um estilo peculiar de literatura inspirando-se no cotidiano de sua cidade natal.
   
  • 12:00 am – Apresentações de Escritores:
    Bri Madden
    Cássia Martins
    Drica Pinotti
    Maas Luciano
    Paulo Amazonas
    Shirley Brandão
    Silvane Hamill
    Vânia Bastos Nacaxe
  • 01:00 pm – Lunch Break
  • 02:30 pm  – Painel 3 / A arte de escrever e o sonho de publicar
    Neste painel a conversa será sobre o que leva uma pessoa a começar a escrever , como ela pode conquistar o sonho de publicar e superar os seus desafios.

image017 Jaime Zimmer é Coach financeiro, de empreendedores e palestrante. Autor de dois livros, é fundador e CEO da Okforever, empresa de treinamento em alta performance para empresários.
image019 Claudemir Oliveira é jornalista, autor de biografias, além de artigos e livros sobre Psicologia Positiva. Presidente e fundador do Seeds OF Dreams Institute.
image021 Simone Salgado é proprietária do Instituto Socioemocional Simone Salgado e Administradora da empresa Made in Brazil Co. Escritora de 4 livros sobre Coaching, Inteligência Emocional e Desenvolvimento Humano.
image023 Juliana Albanez é jornalista, coach de comunicação, escritora e articulista de portais e revistas, foi também apresentadora de televisão, e é uma das maiores especialistas em pitch.
   
  • 03:20 pm – Apresentações de Escritores:
    Adriana Tanese Nogueira
    Deocleide Britos
    Fernanda Melo
    Ivo Lacerda
    Júlio dos Santos
    Lana Palafox e Elaine Dasilva
    Lidia Gomes Ferreira
    Nilce Sousa e Adinalva Gomes
    Paula Bernardo
  • 04:10 pm – Coffee Break
  • 04:15 pm – Painel 4
    A literatura e a língua como patrimônio coletivo com Michelle Kettner

image025  Dr. Michelle Nascimento Kettner is a Language Lecturer of Spanish and Portuguese at New York University. Co-Autora do livro Maracatu de Baque Virado. 
  • 05:10 pm – Apresentações de Escritores:
    Bia Zimmer
    Elias Pereira da Hora
    Helena Beatriz Wielewicki Meyer
    Julia Jannuzzi
    Luciano Julusi
    Marcos Rossi
    Renata Teixeira Tavares
    Rossane Correia
    Samira Camargo
    Thiago B. Mariani
  • 05:45 pm – Coffee Break
  • 06:00 pm – Inauguração da Biblioteca Guimarães Rosa em local especial do Consulado
  • 06:45 pm – Bate Papo com Silvio de Abreu, Diretor de Dramaturgia da Globo, com a participação de Carlos Borges e Mila Burns.

image027 Silvio de Abreu, um dos mais importantes e bem sucedidos autores brasileiros, será o convidado especial da edição de estréia do FOCUS BRASIL NEW YORK / Encontro de Escritores Brasileiros nos Estados Unidos. O autor participará de um bate papo com escritores e público e também será um dos homenageados na noite de sábado, dia 14, no encerramento da programação.
image029 Mila Burns é brasileira, jornalista, antropóloga e historiadora. Ela é Professora Universitária Assistente do Department of Latin American and Latino Studies da Lehman College (CUNY) em New York e autora do livro “Nasci para Sonhar e Cantar: Dona Ivone Lara, a mulher no Samba” (2009). Mila é repórter e âncora da TV Globo.
image031 Carlos Borges, completou, em 2019, 47 anos de carreira e atuou nas mais relevantes mídias brasileiras tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Foi na área de eventos culturais, entretanto, que ele imprimiu sua marca mais forte. É criador de eventos de grande sucesso, entre os quais a plataforma cultural Focus Brasil, realizada atualmente em cinco países. Carlos é brasileiro, jornalista, editor, escritor, produtor cultural e CEO da Focus Brasil Foundation.
   
  • 08:15 pm – Encerramento do primeiro dia de atividades

Sábado, 14 de Setembro, 9:30am – 08:00pm

  • 09:15 am – Painel 5 / A literatura cria identidade e pertencimento (Português como língua de herança)
    Qual é a importância da literatura infanto juvenil para a preservação do português como língua de herança? Essa questão será comentada entre os autores de literatura infanto juvenil convidados para este painel. O publico será convidado para interagir com os autores.

image033 Anderson Novello é mestre em Literatura, autor de livros infanto juvenis, e membro vitalício da Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo, onde ocupa a cadeira nº 139.
image035 Yara Maura Silva é escritora, cronista, poeta, letrista jornalista, conferencista, radialista, desenhista, autora e produtora teatral. Presidente da I M Licensing and Publishing International, Inc.
image037 Beti Rozen é autora de livros infanto-juvenis editados nos Estados Unidos, Brasil e Colômbia, inclusive em co-autoria com seu marido Peter Hays, premiada em vários países e representante internacional do Jornal Sem Fronteiras.
image039

Ana Cristina Gluck é autora infanto juvenil de vários livros voltados ao português como língua de herança e fundadora da ABC Multicultural, New Jersey.

 

   
  • 10:10 am – Apresentações de Escritores:
    Andrea Skromovas
    Carolina Cequini
    George Gimenes
    Joe Araujo
    Maritza Mascarenhas Sadowsky
    Patricia Fraga & Leonardo Rabelo
    Peter Hays
    Renata da Costa
  • 10:50 am – Coffee Break
  • 11:00 am – Abertura da Book Fair
  • 11:00 am / 5:00 pm – Book Fair aberta ao público / Entrada Gratuita
  • 3:00 pm – Trajetórias / Participações Especiais

image041 Ângela Bretas criou e coordenou algumas antologias nos Estados Unidos, dentre elas as antologias “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras” volume I e II – coletâneas pioneiras de escritores brasileiros radicados no exterior. Possui livros de poesia, de poetrix e de contos.
image043 Carlos A. de Paula, geólogo, tradutor atuante na comunidade brasileira dos EUA desde 1982, trabalhando com diversos idiomas. Lançou quatro livros, dois em português e dois em inglês. Tecladista, amante das artes, patos, animais, história e automobilismo.
image045 Fernanda do Valle – O primeiro livro “Eu, ele e a Enfermeira na luta contra anorexia” foi escrito em 2008, quando sofreu um transtorno alimentar e decidiu ajudar outras pessoas que sofrem com a mesma doença. Seu mais recente projeto “Liberte-se/Free Yourself”, ela expõe a diversidade do corpo humano em suas diferentes formas, idades e etnias.
image047 Heloisa Schurmann, autora de três livros best seller, é professora, navegadora e mãe da primeira família brasileira a realizar três voltas ao mundo em um ve­leiro. Seu livro “Pequeno Segredo” narra a emocionante história, os momentos de aventuras e muito amor da vida da filha Kat, adotada pelo casal Schurmann. Essa história inspirou o filme homônimo, eleito para representar o Brasil no Oscar 2017.
  • 04:00 pm – Painel 6 – “O escritor brasileiro no exterior e a constituição de um público leitor” com Else R. P. Vieira

image049 Else R. P. Vieira é Professora Titular de Estudos Brasileiros e Latino-Americanos Comparados, Coordenadora de Português e da Pós-Graduação em Línguas Modernas no Queen Mary College da Universidade de Londres, desde 2002. Atua nos temas de: literatura diaspórica brasileira; estudos comparados de literatura e cinema, cinema latino-americano e lusófono e tradução. Foi pesquisadora sênior da Universidade de Nottingham (2001-2002). Doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade de Warwick (1992); pós-doutorada pela Universidade de Oxford.
  • 06:00 pm – Happy Hour & Reconhecimentos a personalidades e instituições que promovem a Literatura Brasileira nos Estados Unidos. Homenagem à Silvio de Abreu, Else Vieira, e Domício Coutinho e entrega dos certificados de participação à todos os escritores.
    O evento é apresentado pela Globo e Atlantic American Partners, com apoio da Underline Publishing, BR Plus, BEA, Brazilian Voice Newspaper e Consulado Geral do Brasil em New York.
Add a comment

Escritores lanamento New YorkNos próximos dias 13 e 14 de setembro será realizado em Nova York o “Encontro de escritores brasileiros”, promovido pela VLM Press. O encontro vai reunir escritoras e escritores brasileiros radicados nos Estados Unidos e será realizado no Consulado Geral do Brasil. No dia 14 vai acontecer uma exposição, das 11h00 às 17h00, aberta para o público.

Lançamentos literários

• Bri Madden - Só depende de você (com a versão em inglês “It’s Only Up to You”)
• Júlia Jannuzzi - A singularidade do ser
• Jaime e Bianca Zimmer - Educação financeira para imigrantes
• Elias da Hora - Deus é quem me faz grande
• Edivaldo A Fontes - Autodescoberta
O Consulado-Geral do Brasil em Nova York fica na 225 E 41st St, 10017
Os livros estão disponíveis para venda no site da VLM Press neste endereço: https:vlmpress.com

 

 

 

 

 

Sobre os livros

its only up to you ft cvrSó depende de você – publicado também em inglês, It’s Only Up to You. Só depende de você explora os estados de consciência que vão além dos domínios da consciência humana. Fornece aconselhamento transpessoal que envolve integrar nossos aspectos mentais, emocionais, físicos e espirituais. Muitos conceitos de vida são discutidos em relação ao livre-arbítrio e a integralidade. Este sábio livro traz o conhecimento de que existe sempre uma nova maneira no plano universal, e mudanças são parte da experiência de vida. Explora a natureza da mente, a busca por esclarecimento, a transcendência do ego, a busca de sentido de vida, a psicologia cósmica, as crenças psicológicas e estilo de comportamento, como lidar com adversidade. As experiências compartilhadas e informação de fatos científicos apresentam maneiras de pensar em relação a maneira de agir e de resolver problemas. O leitor utiliza-se do que constitui as fronteiras saudáveis da mente em conexão com o estilo de vida para dominar seu destino.

deus e quem me faz grandeDeus é quem me faz grande - Um relato da trajetória de vida do autor no Brasil e dos desafios em busca de uma vida melhor para si e seus familiares, inclusive de sua experiência de imigração para os Estados Unidos. Com sutileza, o autor demonstra a fragilidade do ser humano através das experiências vividas no dia a dia. Um alerta de que se não dermos o devido cuidado ao aspecto espiritual de nossas vidas, podemos acabar destruindo o que Deus, cuidadosamente, construiu para nosso desfrute como participantes do seu Reino. Sua trajetória é um lembrete especial de que devemos ter respeito pela vida e que os sofrimentos experimentados na maioria das vezes são frutos de nossas escolhas individuais. Uma história que demonstra na prática que estar em pé pode ser apenas um status temporário, o qual requer vigilância para não ser seguido de uma queda brusca e fatal.

 

 

a singularidade do serA singularidade do Ser - Neste livro você verá a desconstrução necessária para que o autoconhecimento seja alcançado, assim como as dores desse processo. Sentirá a felicidade de poder se reconstruir a partir das bases que julgar ser bom para você. Nada melhor do que primeiro desconstruir para depois recriar e renovar quem somos. Reinventar significados que um dia nos foram dados sem que nem sequer tivéssemos almejado. Embarque comigo nesse processo e conheça a singularidade do ser entre vazios, sentidos e poesias.

 

 

 

 

 

educacao financeira front cvrEducação Financeira para Imigrantes - Com uma linguagem simples e muito acessível, Jaime e Bianca Zimmer, conseguem ensinar seus leitores como se orientar, educar, proteger e preparar qualquer família imigrante para um futuro próspero onde quer que vivam no futuro. Conceitos básicos, com estratégias direcionadas a vida imigrante de abundância financeira e que não ofereçam riscos. Este livro servirá como guia, um “mapa” que evitará perdas em produtos financeiros desconhecidos e de risco. São especialistas em atender o povo imigrante em seus diferentes aspectos culturais e emocionais, autoridades em gerenciamento de risco, estratégias de criação de planos de acumulação de patrimônio livre de impostos e que levarão a próxima geração de imigrantes, a serem os mais prósperos da América.

 

 

fique livre coverFique Livre - Uma das questões mais nocivas à felicidade humana tem sido a culpa, que sempre vem acompanhada de vergonha e dor. Suas raízes, quer causadas por imposição religiosa, acusações, autoindulgência por causa de práticas, más decisões ou falhas pessoais do passado, geram sentimentos que têm sido responsáveis pelo alto índice de depressão, tristeza, angústias na alma, vergonha, dor e até mesmo suicídio entre os cristãos. A noiva do Cordeiro sofre amargamente neste mundo. Com o sublime propósito de erradicar este sofrimento desnecessário, este livro apresenta soluções sólidas e modernas que se aplicam a todos que convivem com as sequelas ou até mesmo as imposições mortais de tais sentimentos.

Add a comment

O sistema de emissão do ID da Associação Brasileira de Imprensa Internacional está, momentaneamente, fora de operação.

O equipamento necessário para a impressão das carteiras de identificação, por uma razão de obsolência programada, não está mais exercendo a função.

A diretoria da ABI-Inter está em busca de uma solução e, assim que o problema técnico para a emissão de ID for resolvido, os associados serão imediatamente avisados.

As dúvidas e os pedidos para as novas carteiras de identificação devem ser enviados para o seguinte endereço eletrônico: info@brazilianpressassociation.com

Add a comment

A Associação Brasileira de Imprensa Internacional vai realizar nesta terça-feira (11), dois importantes eventos na segunda edição do Focus Brasil Boston, que acontece de 11 a 15 de Junho.

O Painel Mídia/ABI-Inter terá como foco a carreira e a conexão comunitária da jornalista e âncora do Globo Notícia Américas, Mila Burns. A abertura será feita pelo presidente da ABI-Inter, Marco Alevato, às 5 da tarde, no Victoria Hall (Woburn).

Add a comment

Leia mais...

A Associação Brasileira de Imprensa Internacional caminha para uma nova era. O primeiro passo foi dado, e iniciamos o processo de recadastramento dos associados. Com esta nova ferramenta de cadastro e consultas, vamos reforçar a credibilidade mundial da instituição, assim como, a validação do direito de acesso às coberturas de imprensa com a devida identificação dos associados. Com o recadastramento, a ABI-Inter vai reunir os profissionais de mídia, em suas diversas modalidades, e continuar na defesa da ética, da liberdade de informação e expressão.

Link para recadastramento: https://brazilianpressassociation.com

IMPORTANTE: A emissão da carteira de identificação da Associação Brasileira de Imprensa Internacional somente será efetivada mediante ao recadastramento.

Marco Alevato
presidente ABI-Inter

Add a comment

Focus BrasilPrezados amigos da Diretoria,

A atual gestão da Associação Brasileira de Imprensa Internacional está empenhada em construir modernas ferramentas e uma nova dinâmica de interação dos seus afiliados e dirigentes com a entidade.

O aperfeiçoamento dos processos de cadastramento e a ampliação de recursos disponíveis para os associados, tanto pessoa física como jurídica, farão parte do novo website que contemplará uma série de mecanismos facilitadores, tornando o site um genuíno ponto de referência para todos os interessados pela ABI-Inter.

Ao mesmo tempo, temos pela frente dois grandes eventos que carregam a marca da Associação Brasileira de Imprensa Internacional. O tradicional Focus Brasil South Florida e o Focus Brasil Boston contarão com um conjunto de atividades da ABI-Inter. Para nos auxiliar de forma célere e produtiva, na materialização desses eventos, solicitamos o apoio de alguns de nossos associados e dirigentes.

Add a comment

Leia mais...

ricardo boechat

O jornalismo brasileiro perdeu um de seus grandes nomes num trágico acidente de helicóptero neste 11 de fevereiro. Com a morte de Ricardo Boechat ficamos de alguma maneira órfãos.

Arrojado, questionador, atrevido, contundente, workaholic, franco, viciado por notícia. Um jornalista inteligente, com uma consciência social rara e que vai fazer muita falta. Boechat era único e não há substituto.

Como presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional só posso agradecer pela lição de humanidade que deixou durante a carreira este grande profissional, ou melhor, um mestre de vida!

Marco Alevato
Presidente ABI Inter

Add a comment

02 logo pressBWA partir de janeiro de 2019, todos os prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Internacional passam a se chamar Press Awards.

A Associação Brasileira de Imprensa Internacional deu mais um passo para enaltecer o trabalho e a contribuição de seus associados e dos profissionais ligados à imprensa. O prêmio intitulado PRESS AWARDS a partir de agora é exclusivo da instituição.

Devido a recentes mudanças na organização e posicionamento estratégico dos eventos e premiações do Press Awards e Focus Brasil, o jornalista e produtor, CEO da Fundação FOCUS BRASIL, Carlos Borges, passou a usar somente o nome Focus Brasil em todos os eventos, fundindo os eventos e prêmios Press Awards e Focus Brasil, denominando exclusivamente Focus Brasil em todos os eventos espalhados pelo mundo.

Add a comment

Leia mais...













Jornalista Lucas Mendes, homenageado do jornal The Brasilians no Brazilian International Press Awards, fala da importância da notícia local no mundo globalizado.

Login